Curta e Siga


Uso do cotonete pode causar paralisia facial





Sabemos que a higiene do nosso corpo é um hábito que deve ser seguido, porém é preciso estar atento, fazendo da maneira correta, afim de evitar transtornos maiores. Pesquisadores americanos (Hospital Henry Ford) tem notado a ligação direta entre o uso de cotonetes e tímpanos rompidos, o que também pode resultar em paralisia facial.

Usando cotonete

Na maioria dos casos a bula timpânica é parte mais afetada, se cura em um curto espaço de tempo, apenas alguns meses. Apenas em casos mais graves ou quando a bula timpânica não se cura a intervenção cirúrgica é necessária. Não há nada de errado em fazer uso do cotonete, esse é um costume difundido por pessoas que frequentam o otorrinolaringologista. O grande problema é o mal uso do cotonete, quando feito de forma demasiada ou quando é introduzido profundamente no ouvido.

Sintomas do tímpano rompido pelo cotonete

É preciso saber que ouvido é extremamente sensível, e apesar do alívio ao introduzir e esfregar o cotonete dentro do mesmo, essa ação pode causar danos. Para saber se algum dano foi causado em nosso ouvido basta ficar atento a alguns sintomas, como; perda de audição, tontura, secreção e irregularidades na movimentação facial.


Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Paralisia Facial, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário