Curta e Siga


Cirurgia Reparadora de Paralisia facial e Reparadora da Mímica Facial






De acordo com Dr. André Hazan especialista em cirurgia plástica, a cirurgia reparadora de paralisia facial tem como objetivo reparar a perda da ação do nervo por fatores congênitos, tumorais, traumáticos ou degenerativos (patologias ou infecções). O não estímulo dos nervo (parcial ou total) acarretam em não estímulo às fibras musculares, consequente parada da ação muscular e perda de movimento. Às vezes, o nervo está intacto, mas o músculo atrofiado.

A técnica da cirurgia reparadora de paralisia facial vem tratando de maneira eficaz as paralisias faciais decorrentes de amputações músculo-cutâneas traumáticas ou por tumores, que incluem pele, nervo e músculo. Essas áreas amputadas, por sua vez, são substituídas por músculos e cobertas com pele, recuperando a parte funcional do músculo e sensitiva da pele.

Na cirurgia reparadora de paralisia facial a pele e músculos são retirados do dorso e o músculo utilizado é o músculo grande dorsal, o que nos permite carrear mais de cinco a nove subsegmentos musculares para a reanimação facial, presos apenas na mesma artéria, veia e nervo.

Todo o manuseio com artérias, veias e nervos é feito por microscópio e um material especializado em cirurgia reconstrutiva é utilizado. A cirurgia reparadora de paralisia facial pode ser feita a qualquer momento, desde que bem indicada. Cada caso é um caso e devem ser analisados os riscos-benefícios.
Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Paralisia Facial, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário