Curta e Siga


Diferença de um Derrame (AVC) para a Paralisia Facial Periférica






Sintomas de paralisia facial incluem dor e dificuldade em falar 4 letras;  identifique - VIX

O Acidente Vascular Cerebral é um ferimento em algum ponto do cérebro causado por oclusão de algum vaso; ele pode causar uma gama enorme de sintomas, entre eles uma fraqueza na face do paciente. Geralmente essa fraqueza ocorre no andar inferior da face e quase sempre está associado a outros sintomas fora da face. (fraqueza no braço, distúrbios da fala, alteração da sensibilidade, etc…). O paciente geralmente é mais velho e com fatores de risco para AVC (veja texto "Como reconhecer um AVC").

A Paralisia Facial Periférica é uma disfunção do nervo que movimenta os músculos de metade da face. O problema não está no cérebro, e sim no nervo entre sua saída do cérebro e sua chegada nos músculos da face.

A disfunção do nervo pode ocorrer por diversas razões: infecções, traumas, distúrbios de glicemia, tumores de parótida, etc…; mas na maioria dos casos nenhuma causa é identificada. Chamamos esses casos sem um desencadeante óbvio de Paralisia de Bell.

A procura de um médico Neurologista é fundamental para reconhecer a paralisia facial, diferenciar sua forma Central (doença no Cérebro – AVC, por exemplo) e sua forma periférica (doença no nervo – paralisia de Bell, por exemplo) e definir a necessidade de exames complementares e tratamento.


Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Paralisia Facial, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário