Curta e Siga


Não pegue vento frio após um banho quente





Você já deve ter ignorado aquele conselho de avó, "não pegue vento frio após um banho quente". Se pensou que isso era bobagem, saiba que isso pode gerar consequências sim, como por exemplo a paralisia de Bell.

A paralisia não é causada exatamente pela mudança brusca de temperatura, porém pode se manifestar após esse tipo de exposição. Outros fatores relacionados ao sistema imunológico, como o estresse intenso também podem estar relacionados ao desencadeamento.

O problema é uma inflamação no nervo facial, aquele localizado desde o ouvido até o centro do rosto, nariz, olhos e boca. Essa inflamação é ativada por um vírus que está no organismo, normalmente o vírus da herpes.

Paralisia de Bell

Muita gente ao perceber a paralisia no músculo do rosto, imagina estar tendo um começo de derrame cerebral. Porém não há nenhuma relação. O derrame está relacionado a alterações do fluxo sanguíneo, já a paralisia de Bell não apresenta alterações neurológicas.

Segundo os especialistas, a paralisia de Bell é uma doença simples e comum, e pode atingir qualquer pessoa. E o principal fator para que a doença apareça é a baixa imunidade. Pois assim o organismo fica imune aos vírus presentes no corpo.
O vírus da herpes por exemplo, está alojado no corpo de 90% da população Brasileira, mas não se manifesta.

A doença impede que a pessoa pisque um dos olhos, franza a testa e sorria ou mastigue de um dos lados da boca.

O tratamento é feito através de corticoides e medicamentos antivirais. O paciente pode usar colírio para o ressecamento dos olhos e pomadas. A recuperação pode levar até 3 meses.

Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Paralisia Facial, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário