Curta e Siga


Como lidar com a Paralisia Facial Infantil?









A paralisia facial é uma paralisia de metade da cara, de aparecimento súbito, sem qualquer razão aparente e sem outras queixas. Este problema resulta de uma paralisia aguda unilateral de um nervo chamado "facial", designando-se também "paralisia do facial" (ou "de Bell").

Geralmente, acredita-se que há uma espécie de alergia ou uma reação do sistema imunológico à presença do vírus, que conduz à paralisia. Quando esta paralisia está presente ao nascimento, geralmente resulta de compressão do nervo, muitas vezes pela aplicação de fórceps, e costuma resolver-se espontaneamente nos dias ou nas semanas seguintes. Existem outras causas, como infecções do ouvido médio, presença de um tumor ou traumatismo do crânio.

A presença de paralisia facial sempre é motivo de muita apreensão por parte das pessoas acometidas, dos familiares e dos médicos. Apesar de, na maioria das vezes, o problema poder ser resolvido pelo médico da atenção primária à saúde (APS), a paralisia facial é origem frequente de encaminhamento para emergências de hospitais terciários. Conceitualmente, paralisia facial é a perda parcial ou completa da função motora dos músculos da mímica facial, sendo decorrente de lesões centrais ou periféricas. A causa mais frequente é a paralisia de Bell (PB), uma paralisia periférica aguda, unilateral, idiopática e geralmente com prognóstico favorável.

O prognóstico para a paralisia de Bell é geralmente muito bom. A extensão da lesão nervosa determina o grau de recuperação. A melhoria é gradual e os tempos de recuperação variam (de 2 semanas a 6 meses). No entanto, nalguns casos os sintomas podem nunca desaparecer.


Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Paralisia Facial, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário